Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA carpinafm.com.br!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 468035

Usuários Online: 1

Brasil

Geraldo Julio não descarta adotar lockdown no Recife

Prefeito declarou que a Capital pernambucana terá as condições de isolamento social ampliadas

Publicada em 04/05/20 às 23:48h - 194 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Geraldo Julio não descarta adotar lockdown no Recife
Prefeito do Recife, Geraldo Julio  (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
As condições de isolamento no Recife por causa da pandemia da Covid-19 poderão ser ampliadas pela prefeitura, segundo o prefeito Geraldo Julio. A declaração do gestor, na qual ele diz que não descarta a possibilidade de lockdown na cidade e classifica como “natural” o caminho para o aperto das restrições para conter o avanço do novo coronavírus, foi dada na manhã desta segunda-feira (4), em entrevista à TV Globo Recife.

"Temos alguns furos do isolamento no Brasil, como as filas do pagamento do auxílio emergencial. As condições de isolamento vão, sim, ser ampliadas. Tanto do ponto de vista de restrições que serão feitas como também pelo comportamento das pessoas, que estão vendo casos acontecendo mais perto”, disse Geraldo.

O lockdown - “bloqueio total”, em tradução livre do inglês - já foi adotado em várias cidades, estados e países pelo mundo. No Brasil, quatro cidades do Maranhão foram as primeiras a usarem o esquema, incluindo a capital, São Luís. No estado nordestino, a medida começa a valer nesta terça-feira (5) e seguirá por pelo menos 10 dias. De acordo com a decisão, todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde serão suspensas. Apenas serviços de alimentação, farmácias, portos e indústrias que trabalham em turnos de 24 horas poderão permanecer em operação.

“Em todos os países do mundo, se encaminhou para isso [o lockdown]. E aqui a gente começa a ver que vários governos estaduais, várias prefeituras, começam a falar desse tema", continuou o prefeito. Geraldo Julio ainda destacou a importância do isolamento social para preservar vidas e diminuir a propagação da Covid-19 na cidade.

“O Brasil está em uma condição de aceleração da doença. O isolamento vem cumprindo um papel importante até aqui. No Recife, temos mais de 3 mil pessoas que teriam perdido a vida vítimas da Covid. Não dá para relativizar óbitos. Não são números, são pessoas”, concluiu o prefeito.

Lockdown em Pernambuco
Em coletiva na última quinta-feira (30), o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que pretende intensificar o isolamento social em Pernambuco, principalmente na Região Metropolitana do Recife (RMR), epicentro da Covid-19 no Estado. “É preciso que tecnicamente o governo reconheça essa necessidade em alguns estados com situação mais crítica e que possa vir apoio logístico das forças de segurança nacional para desenhar como seria esse lockdown. Isso seria pensado muito mais para a RMR nesse momento, onde há um conjunto maior de dificuldades”, indicou Longo.

Covid-19 no Recife
Recife é a cidade de Pernambuco com mais casos confirmados e mortes por Covid-19, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). De acordo com o boletim completo mais recente da pasta, publicado no domingo (3), a Capital pernambucana tem 2.780 infectados, o equivalente a 32,2% do total de casos do Estado.

Já as mortes no Recife somam 273 - 41,9% de Pernambuco. A taxa de letalidade pela doença na Capital é de 9,8%.

Fonte: Folha de Pernambuco



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2024 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD