Visitas: 449087
Usuários Online: 1
O Carnaval da Bahia, um dos maiores e mais procurados do Brasil, está ameaçado em 2021. Por conta da pandemia do coronavírus, a festa pode não acontecer. O governador do estado, Rui Costa (PT), afirmou na última quinta (30) que, caso não haja uma vacina contra o vírus até lá, os festejos momescos serão cancelados.
A preocupação com a disseminação da pandemia já alcança o ano de 2021. Em entrevista à TV Itapoan, Rui Costa, governador da Bahia, garantiu que não será realizada a maior festa do estado, no próximo ano, caso não haja uma vacina contra o coronavírus até lá. “Não só no Brasil, no mundo inteiro. Não haverá show enquanto não tiver a vacina, porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas”. Segundo o gestor, a restrição se estende também ao réveillon.
Em concordância com o governador, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), já se posicionou a favor do cancelamento do Carnaval caso a crise de saúde não retroceda. “As aglomerações, festas, eventos populares com multidão, provavelmente, serão as últimas coisas a voltar. Não temos uma previsão. Se a gente tiver uma vacina, claro que vamos ter o Carnaval. Se não tivermos vacina, é muito difícil fazer esse prognóstico. Se fosse no quadro de hoje, não”, disse em entrevista à Rádio Metrópole.
Fonte: LeiaJá.com