Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA carpinafm.com.br!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 458363

Usuários Online: 1

Brasil

Pernambuco oferece material online para estudantes na pandemia

Os conteúdos estão disponíveis no site da secretaria

Publicada em 25/03/20 às 20:08h - 152 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco oferece material online para estudantes na pandemia
Atividades disponibilizadas pela Secretaria de Educação e Esportes  (Foto: Reprodução/Internet)

Uma série de sugestões de livros, filmes e materiais pedagógicos foi disponibilizada pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para os estudantes do Estado manterem a rotina de estudos durante o período de isolamento social. Os conteúdos estão disponíveis no site da secretaria.

Além dos materiais para estudos, são fornecidos exercícios que complementam o aprendizado. De acordo com a secretaria, o conteúdo também permite que os estudantes expressem seus sentimentos, contribuindo para o bem-estar deles.

Os conteúdos estão disponíveis para crianças da Educação Infantil e estudantes do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação do Campo, Educação Inclusiva, Educação Indígena e Travessia.

Entre as atividades propostas, está o “Laboratório de Redação”, exercício que os estudantes irão desenvolver textos e enviar para correção. Outra alternativa é o “Diário de Bordo – Minha vida em tempo de Coronavírus”, espaço para o relato da rotina diária dos estudantes durante o período de quarentena.

Para os alunos da Educação Infantil, os pais ou responsáveis terão acesso a brincadeiras que podem ser realizadas com a utilização de materiais de uso domésticos, além de dicas de filmes.

Já os estudantes do ensino médio contam com apoio para continuar o foco nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e encontram, na plataforma, sugestões de estudos para as avaliações através de dicas de livros, sites de pesquisas e filmes com discussões sobre conteúdos para o currículo. Há também propostas de atividades complementares.

“O objetivo é que os estudantes acessem estes materiais e despertem o interesse em participar das ações propostas. Além de ocupar o tempo, estarão dando continuidade ao desenvolvimento das aprendizagens.”, afirma o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio. Segundo ele, a página será atualizada com novos conteúdos. 

Os professores também têm acesso a conteúdos. Para eles, serão disponibilizados alguns sites com sugestões de aprofundamento de estudos e cursos online de formação. O site da Secretaria permite ainda que o professor possa contribuir para os Currículos de Pernambuco do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.

Fonte: Folha de Pernambuco




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2024 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD