Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA carpinafm.com.br!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 458458

Usuários Online: 1

Brasil

Clubes contestam receitas da Globo com transmissões pela internet

O consenso entre cartolas de sete clubes da Série A é que a exibição na internet deve se tornar fundamental para o caixa nos próximos anos

Publicada em 03/03/20 às 23:00h - 135 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Clubes contestam receitas da Globo com transmissões pela internet
Troféu do Campeonato Brasileiro  (Foto: Divulgação)
A remuneração do Grupo Globo aos clubes do Campeonato Brasileiro pelas partidas transmitidas via streaming, por meio do aplicativo Premiere Play, têm sido alvo de contestações de dirigentes.

O consenso entre cartolas de sete clubes da Série A ouvidos pela reportagem é que a exibição na internet deve se tornar fundamental para o caixa nos próximos anos, com a adesão de um número maior de assinantes.

Esse assunto também integra um processo do Flamengo contra o Grupo Globo, iniciado em janeiro deste ano, na 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Os rubro-negros se queixam, no processo, de que a Globo desconta um percentual supostamente indevido no valor que o clube teria a receber. Isso também acontece com outras equipes consultadas pela reportagem, mas apenas o atual campeão nacional acionou a Justiça.

No modelo apresentado pela emissora, os pagamentos pelo serviço da internet são diferentes do pay-per-view pela TV. Neste, os clubes têm direito a 38% do total bruto arrecadado com a venda da assinaturas, e o dinheiro é dividido de acordo com a pesquisa de torcedores assinantes do serviço, realizada pela Globo. Quem tem mais torcida fica com uma fatia maior.

A fórmula para o aplicativo é diferente. A Globo se comprometeu inicialmente a pagar aos clubes 50% da receita líquida do serviço, como está registrado no processo do Flamengo.

As agremiações esperavam que a empresa descontasse 10% de imposto, mas foram retirados também outros 10% do imposto pelo repasse das imagens entre dois braços do grupo, da Globosat para a Globo, e 20% de repasse de custos com a transmissão.

A estimativa do Flamengo é que, com os descontos, o clube tenha direito a receber metade do que esperava em relação ao valor total arrecadado pela emissora.

Para os dirigentes rubro-negros, a Globo explicou estar repassando o lucro da operação, não o líquido.

"Ao apresentar planilha de apuração do que seriam as receitas líquidas sobre os serviços em questão, a ré [Globo] realizou descontos que não se limitam a impostos, tendo elas incluído no cálculo despesas com comissões pagas a empresas do grupo e custos diversos com a operação", diz o processo iniciado pelo clube.

Procurada pela reportagem da Folhapress, a emissora afirma que cumpre o que foi estabelecido no documento: "Globo e clubes dividem as receitas das vendas do Premiere Play, depois de abatidos os custos do produto, tal como previsto no contrato. É um modelo justo e aceito por todos os clubes".

A empresa cobra R$ 79,90 mensais pelo pacote de streaming com a maior parte dos jogos do Campeonato Brasileiro (o Athletico não tem contrato para exibir suas partidas nessa plataforma).

Apesar de a Globo não divulgar sua base de clientes, os clubes ouvidos pela reportagem acreditam que todo o serviço de pay-per-view, considerando TV e internet, configuram um mercado de aproximadamente R$ 2 bilhões anuais.

No material de divulgação que enviou às agências de propaganda, a Globo avaliou que sua plataforma de transmissão, junto com os acessos aos jogos pelo site GloboEsporte.com, recebe 10,6 milhões de visitantes únicos por mês.

Fonte: Folha de Pernambuco



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2024 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD