Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir

William

Carpina

Dilsinho refém ...

William

Carpina

Ezo rabelo meio caminho andado...

sara vasconcellos

recife-pe

Insano-Brunno Carvalho...

maria luiza dias

recife

barreiras-brunno carvalho...

otavia guimaraes

olinda-pe

lembro-brunno carvalho...

Pedro Ximenes

Recife

Cê Sabe - Nanda Queiroz...

Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 408724

Usuários Online: 10

Brasil

Pernambuco pode ter surto de dengue a partir de março, alerta Ministério da Saúde

Segundo a pasta, outros 10 estados também precisam ter atenção à arbovirose

Publicada em 17/01/20 às 00:06h - 134 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco pode ter surto de dengue a partir de março, alerta Ministério da Saúde
Mosquito Aedes aegypti  (Foto: Divulgação)
Pernambuco, os outros oito estados do Nordeste, o Espírito Santo e o Rio de Janeiro poderão vivenciar um surto de dengue a partir de março de 2020. O alerta foi feito pelo Ministério da Saúde, que divulgou dados sobre a arbovirose no País no ano passado. Segundo a pasta, o Brasil registrou 1.544.987 casos de dengue em 2019, 488,3% de aumento em relação a 2018. O número de mortes confirmadas também subiu: de 201 para 782 - salto de 289%.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), 34 municípios estão em situação de risco de surto, 91 em situação de alerta e 54 em situação satisfatória. O Estado registrou 61.451 casos suspeitos de dengue em 2019, dos quais 20.448 já foram confirmados, assim como 12 mortes. Em relação a 2018, os dados representam um aumento de 170%.

Em nota, o Ministério da Saúde alertou que, como a dengue é uma doença sazonal, os estados precisam ficar atentos para a proliferação do mosquito Aedes aegypti durante o verão, período quente e chuvoso. “Embora a circulação da doença seja dinâmica, podendo mudar em pouco tempo, o Ministério da Saúde alerta, neste momento, todos os estados da região Nordeste e os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, no Sudeste, sobre o possível aumento de casos da doença em 2020", diz trecho da nota divulgada pela pasta.

O alerta é necessário, ainda segundo o Ministério da Saúde, porque, no fim de 2018, o tipo 2 do vírus da dengue voltou a circular no País depois de dez anos. Desde então, a população está suscetível à doença. "Cada pessoa pode ter os 4 sorotipos da doença, mas a infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele. O sorotipo 2 que está circulando em algumas regiões do Brasil, tem um potencial de vírus maior de manifestação grave", esclarece outro trecho do comunicado.

Chikungunya
Em 2019, o Brasil registrou 132.205 casos de chikungunya, outra arbovirose transmitida pelo Aedes aegypti. O número representa um aumento de 52,3% em comparação com os dados de 2018, quando o ministério contabilizou 86.770 ocorrências. Em relação às mortes, houve aumento de 104,4%: de 45 em 2018 para 92 em 2019.

Em Pernambuco, foram 8.467 casos de chikungunya notificados em 2019, um aumento de 145,4% em relação a 2018. Uma pessoa morreu acometida da doença.

Zika
A zika, mais uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, registrou 10.708 casos no País ano passado. O total é 30% maior que o contabilizado em 2018, quando foram notificadas 8.219 ocorrências. As mortes apresentam queda de 50%: de 6 em 2018 para 3 em 2019. Já em Pernambuco, foram notificados 3.827 casos, aumento de 153,6% em relação a 2018. Nenhuma morte causada pela doença foi registrada.

Fonte: Folha de Pernambuco



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2022 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD