Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir

William

Carpina

Dilsinho refém ...

William

Carpina

Ezo rabelo meio caminho andado...

sara vasconcellos

recife-pe

Insano-Brunno Carvalho...

maria luiza dias

recife

barreiras-brunno carvalho...

otavia guimaraes

olinda-pe

lembro-brunno carvalho...

Pedro Ximenes

Recife

Cê Sabe - Nanda Queiroz...

Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 408879

Usuários Online: 7

Brasil

Atividade física em grupo contribui para o comprometimento e a socialização

Apostar em exercícios que reúnam amigos, segundo praticantes, aumenta a motivação e energiza corpo e mente

Publicada em 06/01/20 às 09:26h - 110 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Atividade física em grupo contribui para o comprometimento e a socialização
Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco  (Foto: Grupo feminino de ciclismo Saia Com Pedal)
Que todos precisam deixar a preguiça de lado e fazer atividade física é indiscutível, mas não adianta se aventurar com qualquer exercício. Cada pessoa precisa encontrar o tipo mais adequado para ajudar na busca por uma vida mais saudável e assim aumentar as chances de dar continuidade à prática.

Há, por exemplo, quem prefere realizar atividade física em grupo, pois se sente mais motivado para manter seu comprometimento. Há ainda quem defenda que ao se juntar com outras pessoas para se exercitar a qualidade de vida não fica apenas no corpo, mas tem toda uma questão de socialização envolvida.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Oxford, no Reino Unido, realizar uma atividade em grupo é mais prazeroso porque gera uma liberação maior de endorfina, hormônio ligado à sensação de bem-estar. Quem se enquadra bem nesse perfil é o estudante universitário Vinícius Rocha, de 21 anos.

Ele conta que um dos exercícios favoritos dele é o futebol com os amigos. Não bastasse isso, recentemente ele trocou a academia pelo crossfit. "Quando eu malhava colocava o fone de ouvido e ficava lá levantando peso sozinho. Eu realmente não gostava e ia quase que obrigado. Agora fazendo crossfit é outra história, outra animação. É muito mais dinâmico", comenta.

O jovem aponta a interação como um dos principais motivos para continuar a prática dos exercícios. "Ajuda muito na sociabilidade já que pessoas em grupo tendem a se relacionar quase que obrigatoriamente. Atualmente, smartphones e redes sociais são os grandes vilões das atividades físicas. Quem nunca escutou um pai ou mãe falando que na nossa idade não ficava no sofá, mexendo no celular, mas estaria na rua brincando com os amigos? Por isso, além de ser bom para a saúde, atividades físicas em grupo servem para você ver outras pessoas, conversar pessoalmente", diz.

Além de aliviar o estresse do dia a dia, algumas pessoas preferem fazer atividades físicas em grupo por ser um momento de encontro para compartilhar com seus amigos sua rotina no trabalho, em casa, com a família. Como é o caso da comerciante Patrícia Braga, 43. Ela conta que sempre gostou de praticar esportes, mas nos coletivos consegue ter mais ânimo. Há cerca de dois anos, ela passou a fazer do grupo feminino de ciclismo Saia Com Pedal. “É motivacional. Você fica empolgado, cria mais desafios de estar com o grupo. Podemos conversar, socializar e desestressar um pouco. Você melhora seu astral quase 100%. Faz bem para o corpo e mente.”

O educador físico Pedro Ferreira explica que exercícios coletivos é uma excelente ferramenta para as pessoas saírem da zona de conforto e começarem a praticar atividades físicas e iniciarem um projeto de vida mais saudável. “Quem está começando gosta de se sentir parte de um grupo. Além disso, normalmente as pessoas sentem um pouco de vergonha no início, se acham fora de contexto. Coisas que a gente mesmo cria na nossa cabeça, mas quando estamos em um grupo conseguimos passar despercebido e se sentir mais confiante”, ressalta o profissional.

Ele informa que a Organização Mundial de Saúde (OMS) traz o conceito de saúde de forma ampla e complexa, englobando o bem-estar físico, mental e social. “Ou seja, não adianta estar com o corpo sarado e a mente não estar saudável. Estes dois fatores precisam estar alinhados para ter bons resultados. Aí você vai poder ser um agente social bem inserido no seu meio, seja ele qual for.”

Ainda segundo Pedro Ferreira, não tem como traçar um perfil das pessoas que optam por atividades em grupo. “Em academias percebo que o público feminino está mais aberto, principalmente em atividades que exigem um ritmo maior, como danças, aulas de ginástica. Já em atividades ao ar livre, como grupos de corridas e ciclismo, vejo muita heterogeneidade.”

Fonte: Folha de Pernambuco



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2022 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD