Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir

William

Carpina

Dilsinho refém ...

William

Carpina

Ezo rabelo meio caminho andado...

sara vasconcellos

recife-pe

Insano-Brunno Carvalho...

maria luiza dias

recife

barreiras-brunno carvalho...

otavia guimaraes

olinda-pe

lembro-brunno carvalho...

Pedro Ximenes

Recife

Cê Sabe - Nanda Queiroz...

Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 408724

Usuários Online: 12

Brasil

Em decisão, Juiz reconhece suspeição para julgar ação que envolve Botafogo e Joaquim Lapa em Carpina

Publicada em 21/10/19 às 19:52h - 152 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Em decisão, Juiz reconhece suspeição para julgar ação que envolve Botafogo e Joaquim Lapa em Carpina
 (Foto: Voz de Pernambuco)

No último dia 30 de setembro, o Juiz Rildo Vieira Silva publicou decisão interlocutória no processo movido pelo prefeito de Carpina Botafogo (PDT) contra o ex-prefeito Joaquim Lapa. O magistrado reconheceu na decisão, a suspeição para julgar o processo, após o ingresso de exceção de suspeição pelo ex-gestor devido a uma conversa entre o juiz e o atual prefeito.

“O argumento trazido aos autos pelo excipiente JOAQUIM PINTO LAPA FILHO merece acolhimento no sentido de que o magistrado tem o dever de se manter eqüidistante das partes e guardar a necessária isenção. Nesse sentido, reconheço que mantive o diálogo com o Prefeito do Município de Carpina MANUEL SEVERINO DA SILVA, desacompanhado de advogado, e que expressei o seu direito de resposta em emissora de rádio local, como forma de evitar o ingresso de ação penal” afirmou o juiz que também deixou de ocupar o cargo de juiz criminal da comarca de Carpina.

A ação deverá ser conduzida e julgada pelo novo juiz criminal da cidade André Rafael de Paula Batista Elihimas. A ação impetrada por Botafogo contra Joaquim Lapa, trata de suposta calúnia e difamação.

Confira a decisão completa:

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Carpina

DECISÃO INTERLOCUTÓRIA Ref. Proc. Crime n.º 0001192-38.2018.8.17.0470 1. MANUEL SEVERINO DA SILVA, já qualificado nos autos, ingressou com QUEIXA-CRIME em desfavor de JOAQUIM PINTO LAPA FILHO, pela suposta prática dos crimes previstos nos arts. 138 e 140, ambos em concurso material e continuidade delitiva (arts. 69 e 71), todos do Código Penal Brasileiro. 2. Na audiência de instrução e julgamento, o querelado/excipiente JOAQUIM PINTO LAPA FILHO ingressou com EXCEÇÃO DE SUPEIÇÃO nos autos da QUEIXA-CRIME interposta pelo querelante MANUEL SEVERINO DA SILVA (fls. 282). É o que importa relatar. Decido. 3. O querelado JOAQUIM PINTO LAPA FILHO argumenta que o Magistrado/excepto RILDO VIEIRA DA SILVA seja suspeito para julgar a presente ação, porque teria amizade íntima com o querelante MANUEL SEVERINO DA SILVA. O art. 254, inciso IV, do Código de Processo Penal dispõe que: “O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes: (…); IV – se tiver aconselhado qualquer das partes; (…).” O argumento trazido aos autos pelo excipiente JOAQUIM PINTO LAPA FILHO merece acolhimento no sentido de que o magistrado tem o dever de se manter eqüidistante das partes e guardar a necessária isenção. Nesse sentido, reconheço que mantive o diálogo com o Prefeito do Município de Carpina MANUEL SEVERINO DA SILVA, desacompanhado de advogado, e que expressei o seu direito de resposta em emissora de rádio local, como forma de evitar o ingresso de ação penal. O excipiente JOAQUIM PINTO LAPA FILHO exerce seu direito de representar o magistrado/excepto com leveza, prudência, cautela e afeto, devendo seus argumentos serem acolhidos. 4. Nesse contexto, DECLARO-ME SUSPEITO para apreciar e julgar a respectiva ação, o que faço com base no art. 254, IV, do Código de Processo Penal. 5. Ciências necessárias.

Carpina, 30 de setembro de 2019.

RILDO VIEIRA SILVA

Juiz de Direito


Fonte: Voz de Pernambuco




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2022 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD