Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir

William

Carpina

Dilsinho refém ...

William

Carpina

Ezo rabelo meio caminho andado...

sara vasconcellos

recife-pe

Insano-Brunno Carvalho...

maria luiza dias

recife

barreiras-brunno carvalho...

otavia guimaraes

olinda-pe

lembro-brunno carvalho...

Pedro Ximenes

Recife

Cê Sabe - Nanda Queiroz...

Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 414440

Usuários Online: 5

Brasil

Médico dos EUA vem para SP para tratamento de jovem escalpelada por kart

'Estou muito feliz e entusiasmado de poder ajudar a Débora e muito otimista em sua recuperação', diz o médico Marco Maricevich

Publicada em 22/08/19 às 00:09h - 159 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Médico dos EUA vem para SP para tratamento de jovem escalpelada por kart
Médico Marco Maricevich  (Foto: Divulgação)
Na próxima sexta-feira (23), o médico Marco Maricevich chegará a Ribeirão Preto para integrar a equipe de microcirurgia reconstrutiva responsável pelo tratamento da auxiliar de ensino infantil Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos, que teve o couro cabeludo e parte do rosto arrancados em um acidente de kart, no Recife. O profissional é professor assistente do serviço de cirurgia plástica do centro hospitalar de referência Baylor College of Medicine, de Houston, nos Estados Unidos, e acompanha o caso da jovem desde o início.

Segundo Maricevich, que é especialista em microcirurgia reconstrutiva, ele vem ao Brasil a convite do cirurgião plástico Daniel Lazo, responsável pelo tratamento da auxiliar de ensino infantil no Hospital Especializado Ribeirão Preto, centro de referência para casos de microcirurgias reparadoras. "Estou muito feliz e entusiasmado de poder ajudar a Débora e muito otimista em sua recuperação. Ela está em um centro de excelência e recebendo os melhores cuidados", disse.

Débora está internada na unidade de saúde em Ribeirão Preto desde a noite de domingo (18), após ser transferida em um avião particular do Hospital da Restauração (HR), em Recife, onde estava sendo acompanhada. Assim que chegou ao hospital a jovem foi submetida a uma abordagem cirúrgica, na qual foi constatado que ela perdeu o reimplante realizado no HR, devido a uma trombose venosa. 

Nesta terça-feira (20), a jovem se submeteu a curativo e, segundo boletim assinado pelo médico Daniel álvaro Alvarez Lazo, ela mostra "melhora significativa das lesões, não apresentando até o momento, sinais de infecção no local do trauma". Ela segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado de saúde estável e consciente.

Nesta quinta-feira (22), a jovem começará a fazer transplantes microcirúrgicos e reconstituição das pálpebras. Neste dia, será feita a preparação para as próximas etapas do tratamento. O cirurgião plástico Marco Maricevich já havia dito que o caso de Débora é dramático. “Esse é um caso dificílimo. Os vasos estão traumatizados, assim como o tecido. Essa situação faz com que a probabilidade de trombos e coágulos seja maior, e a chance de perder o reimplante é altíssima”, falou em entrevista à Folha de Pernambuco.

Débora estava andando de kart com o namorado em uma pista no estacionamento do Walmart, em Boa Viagem, na zona Sul do Recife, quando o cabelo soltou da touca e ficou preso no motor. A pele foi arrancada desde a altura dos olhos até a nuca. A jovem foi socorrida pelo namorado e levada ao HR, onde foi feito o reimplante do couro cabeludo. Os médicos conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida. Contudo, na última quinta-feira (15), os médicos do Recife apontaram o risco de o procedimento não funcionar devido ao aparecimento de obstruções nas veias e artérias da área operada.

Investigação
A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o acidente. Segundo o delegado Alfredo Jorge, responsável pelo caso, oito pessoas foram ouvidas até agora, mas a conclusão do inquérito deve demorar, pois depende dos resultados das perícias e do depoimento de Débora. A pista de kart onde aconteceu o acidente funcionava sem alvará e era administrada pela empresa Adrenalina Kart. O local foi interditado há uma semana, um dia após o acidente, em fiscalização feita pelo Procon-PE e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Folha de Pernambuco



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2022 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD