Aproveitando a pausa das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, por conta da realização da Copa América 2019, Sport e CSA se juntaram para realizar dois amistosos, com o primeiro disputado neste domingo (30), na Ilha do Retiro. O duelo dos nordestinos, intitulado “Taça dos Campeões”, terminou com a vitória do Leão por 3x1. Com o resultado, os pernambucanos podem perder por até um gol de diferença que ainda assim faturam a taça. Uma derrota do time rubro-negro por dois gols levará o confronto para as penalidades. Acima disso, o Azulão será o campeão. O jogo da volta será na quarta (3), às 20h, no Rei Pelé.
Como o regulamento permite até 11 substituições, o Leão jogou com dois times distintos em cada tempo. No primeiro, o técnico Guto Ferreira botou Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.
Logo aos dois minutos, Sammir deu passe na medida para Ezequiel tocar na saída do goleiro e abrir o placar na Ilha. O Leão teve maior movimentação ofensiva, principalmente pelo lado direito, mas não conseguiu ampliar o marcador. A resposta do CSA veio aos 32. Robinho recebeu livre no meio e soltou uma bomba. A bola bateu na trave e morreu no fundo do gol, decretando o 1x1 na primeira etapa.
No segundo tempo, o Sport foi formado por Mailson; Raul Prata, Eder Ferreira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Alisson e Leandrinho; Yan, Juninho e Elton. Destaque para Yan, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra. Um dia para o atacante não esquecer. Aos 10, ele recebeu passe de Leandrinho, driblou o goleiro e tocou com categoria para fazer 2x1 para o Leão.
Diferente da primeira etapa, os mandantes não cometeram o mesmo vacilo e ampliaram a vantagem. Cleberson aproveitou cruzamento na área e cabeceou firme para fazer o terceiro gol leonino e fechar o placar.
Após os amistosos, o Sport voltará aos treinos de olho no retorno à Série B, no dia 8 de julho, contra o São Bento, em Sorocaba. Já o CSA entra em campo pela Série A no dia 14 do mesmo mês, perante o Corinthians, em São Paulo.
Ficha técnica
Sport 3
Mailson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere (Eder), Adryelson (Cleberson) e Sander (Guilherme Lazaroni); João Igor (Ronaldo), Charles (Alisson) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Yan), Guilherme (Juninho) e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira
CSA 1
João Carlos; Celsinho (Joelson), Leandro Souza (Ronaldo Alves), Luciano Castan (Gerson) e Carlinhos (Rafinha); Jonatan (Dawhan), Naldo (Didira), Benítez (Madson) e Apodi (Vítor Paraíba); Robinho (Gamarra) e Ricardo Bueno (Cassiano). Técnico: Marcelo Cabo
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira. Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes
Gols: Sammir (aos 2 do 1ºT), Robinho (aos 32 do 1ºT), Yan (aos 10 do 2ºT) e Cleberson (aos 26 do 2ºT)
Cartões amarelos: Alisson (S); Apodi, Rafinha (C)
Fonte: Folha de Pernambuco