Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA carpinafm.com.br!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 459191

Usuários Online: 1

Brasil

UPE divulga datas do SSA e abre inscrições nesta segunda (10)

Publicada em 06/06/19 às 20:46h - 157 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

UPE divulga datas do SSA e abre inscrições nesta segunda (10)
Provas do SSA 3 serão nos dias 17 e 18 de novembro.  (Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP)
A Universidade de Pernambuco (UPE) lançou nesta quinta-feira (6) as datas do seu processo de ingresso 2020. Nesta segunda (10), começam as inscrições para as três fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), que seguem até o dia 7 de agosto, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 100. É obrigatório que o candidato tenha CPF próprio e conta de e-mail válida.

São 3.480 vagas ofertadas pela instituição, distribuídas em 11 campi, para 64 cursos de graduação, sendo 1.740 no SSA e 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). As provas do SSA 3 vão acontecer em 17 e 18 de novembro, pela manhã. Já as do SSA 1 e do SSA 2 acontecem nos dias 1º e 2 de dezembro, pela manhã e à tarde, respectivamente.

De acordo com a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE), nos dois processos de ingresso, estão reservadas 20% das vagas para o sistema de cotas. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.

O Sistema Seriado de Avaliação - uma das duas formas de ingresso na instituição - é composta por três fases. Antes de fazer o SSA 3, no terceiro ano do ensino médio, os estudantes participam das duas primeiras fases do processo seletivo (SSA 1 e SSA 2), realizadas respectivamente no primeiro e no segundo ano do ensino médio.

A nota para concorrer a uma vaga da universidade pelo SSA só é obtida ao concluir todo o processo, ou seja, da realização das três etapas. Para o cálculo da nota final, os resultados do SSA 1 e do SSA 2 são multiplicados por três. Já a nota do SSA 3 é multiplicada por quatro. Os resultados dessas três contas são somadas e divididas por dez. O resultado dessa operação é a nota final do candidato com a qual ele concorre a uma vaga na UPE.

Por ser composto por provas que dividem os conteúdos por série, feitas ao longo de três anos, e ter concorrência apenas entre alunos do ensino médio – ao contrário dos processos que usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, abertos para todo o país – o Sistema Seriado de Avaliação é considerado a forma mais fácil de ingressar no ensino público superior no estado. Para conseguir uma boa nota ao final do processo, os estudantes precisam ter conquistado bons índices de rendimento nas três provas.

Inscrições:
SSA: de 10 de junho a 7 de agosto
Solicitação de isenção (candidatos com NIS): de 10 a 17 de junho
Taxa: R$ 100

Provas:
SSA 3: 17 e 18 de novembro de 2019 (manhã)
SSA 1: 1º e 2 de dezembro de 2019 (manhã)
SSA 2: 1º e 2 de dezembro de 2019 (tarde)

Fonte: Diário de Pernambuco



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2024 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD