Seja bem vindo ao nosso site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA carpinafm.com.br!

Buscar  
WhatsApp 81 3621.1566
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

William

[22/7 10:00] William: Bom dia querida tenha uma ótima semana muita p...

Jenner Azevedo

Muito feliz em fazer parte dessa equipe entusiasmada e competente. Agrade&c...

Humberto Marques

Parabéns pelo site. Está muito show. Não paro de acess...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns Sucesso!!! Voces estao de parabéns pela iniciativa...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Publicidade Lateral
sos crédito
Casas Bahia
Pitú
d+asas
LAB ATENDE
auto escola sigabem
Anuncio do site SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 459189

Usuários Online: 1

Brasil

Manifestantes realizam segundo protesto contra os bloqueios de recursos na educação

Concentração do ato foi na frente do Ginásio Pernambucano. A Reforma da Previdência é outro ponto que está sendo reivindicado

Publicada em 31/05/19 às 00:45h - 144 visualizações SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Manifestantes realizam segundo protesto contra os bloqueios de recursos na educação
Protesto contra os bloqueios na verba para a educação  (Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco)

Não há informações sobre a quantidade de salas de aula vazias, durante a tarde desta quinta-feira, dia 30 de maio, pelo Recife. Há, sim, no entanto, a certeza do que motivou a ausência de professores e alunos de suas atividades diárias. Em protesto contra o contingenciamento de verbas para a educação, milhares de pessoas se concentraram em frente ao Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, no centro do Recife. Entre algumas aulas públicas, a presença do bloco “Eu Acho é Pouco” e até um boneco gigante do educador Paulo Freire, uma nova promessa foi deixada: No dia 14 de junho, os sindicatos e movimentos estudantis pretendem realizar greve geral.

O segundo protesto contra os bloqueios promovidos pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), reuniu cerca de 40 mil pessoas – segundo estimativa da organização – e se arrastou até às 19h. A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes.

Apesar de a principal pauta das mobilizações ter sido o contingenciamento de verbas para a educação, a presença de centrais sindicais, como a Central única dos Trabalhadores (CUT), promoveu também protestos à Reforma da Previdência. Antes do início do ato, professores organizaram uma sessão do "Universidade nas Ruas".

Segundo a professora da Faculdade de Direito do Recife Liana Cirne, a ideia surgiu como uma oportunidade para esclarecer a sociedade o que será afetado pelo bloqueio das verbas. "O que está acontecendo é uma grande ameaça à educação pública. O ministro da Educação (Abraham Weintraub) está utilizando o contingenciamento como uma retaliação às universidades, que é um espaço de reflexão crítica.”

Políticos também estiveram no ato. Isaltino Nascimento (PSB), Marília Arraes (PT) e Túlio Gadelha (PDT), além de Kátia Cunha do mandato coletivo das Juntas codeputadas estaduais (PSOL) e Luciano Siqueira (PCdoB), foram alguns dos nomes presentes.

A soma dos bloqueios em Pernambuco chegam a R$ 140 milhões, atingindo as universidades Federal Rural (UFRPE), Federal (UFPE) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além dos Institutos Federal de Pernambuco (IFPE) e Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão). No geral, o contingenciamento nas universidades e institutos federais no estado é estimado em cerca de 30%.

Fonte: Folha de Pernambuco




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 03Parceiro do SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA

Copyright (c) 2024 - SISTEMA HORIZONTE DE COMUNICAÇÃO LTDA - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD